Projeto

Going Global

O projeto PortusPark Going Global, é um programa promovido pela Portuspark - Associação do Parque de Ciência e Tenologia do Porto, enquadrado na região norte, alavancando a promoção internacional das empresas associadas.

Neste sentido, a preocupação central deste projeto é de desenvolver ações de internacionalização e promoção internacional de uma forma sistemática e metódica.
O plano de atividades confere singularidade e inovação a este projeto, pois integra as vertentes de criação de conhecimento sobre os mercados internacionais, no âmbito de ações de apresentação e contato com a procura internacional, paralelamente a um esforço de divulgação através medidas inovadoras nesses mesmos mercados.

Os resultados do projeto serão capitalizáveis , pela notoriedade da Região Norte que terá que ser reforçada, de forma atrair investimento e alavancar as exportações.

As atividades desenvolvidas irão gerar conhecimento que será convenientemente divulgado pelo tecido empresarial, e que beneficiará certamente as suas ações de internacionalização individuais, bem como dará origem a novos projetos com a liderança da Portuspark, contribuindo para uma mudança na mentalidade e no paradigma existente em torno da internacionalização.

Este projeto irá criar raízes fortes para uma continuidade futura, desenvolvendo uma rede cimentada nas relações que serão criadas durante a sua implementação, que servirá de veículo para melhorar continuamente o desenvolvimento do setor e contribuir para o seu crescimento sustentado.