No dia 26 de junho, a PortusPark realizou no Regia Douro Park em Vila Real, mais um workshop inserido no âmbito do Programa PortusPark Going Global.
Esta sessão teve como objetivo abordar as diversas vertentes sobre a internacionalização das empresas, os apoios existentes, as suas vantagens e os seus desafios, bem como a partilha de experiências de empreendedores que já passaram por este processo.
Os oradores Gustavo Monteiro – Aveleda Luis Reis - AICEP Portugal Global Samuel Tapada - Longomai Thomas Egger - Restaurante Tábua D`Aço partilharem o seu conhecimento e experiência sobre a temática da Internacionalização, representando assim uma mais valia para todos os presentes na sessão.
Muito obrigada aos oradores e às empresas que estiveram presentes.
No dia 15 de maio,a PortusPark realizou no Tecmaia - Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, o Workshop International Players. Esta atividade insere-se no âmbito do Programa PortusPark Going Global e tem como objetivo abordar as diversas vertentes sobre a Internacionalização das empresas, as suas vantagens e seus desafios, bem como a partilha de experiências de empreendedores que já passaram por este processo.
Estiveram presentes entidades como EFACEC, HCP, Portugal Foods, AICEP e NoniusSoftware.

A arena São Francisco, decorreu em abril e permitiu que as Startups reunissem com investidores, participassem em eventos, visitassem algumas das maiores aceleradoras do mundo, centros de investigação, Hubs de Inovação e ficassem a conhecer o ecossistema de Sillicon Valley, assim como uma perceção de como lançar um negócio nos EUA e atrair capital.
Este evento decorreu em abril, Barcelona e reuniu as melhores startups da Europa. É um evento anual e permite aprender com alguns dos empreendedores europeus mais bem-sucedidos.
A UE-Startups Summit 2018 reuniu mais de 700 fundadores, entusiastas de startups, empresas, BA, VCs, bem como a comunicação social de toda a Europa. O evento de um dia, foi uma ótima oportunidade para as nossas startups fazerem networking, reunirem com investidores e foi também um ponto de encontro para aspirantes a empreendedores e investidores que pretendem construir empresas de tecnologia internacionais.

Este evento decorreu em junho, em Berlim, e é considerado um proeminente evento europeu onde CEOs, executivos e investidores do mundo digital obtêm insights profundos sobre os mais recentes conceitos, fazem contatos com executivos seniores e estabelecem novos relacionamentos comerciais.O NOAH é a plataforma para discutir tendências disruptivas em todos os setores e entender como os outros gerem com sucesso os desafios e beneficiaram de oportunidades emergentes.As nossas startups tiveram a possibilidade de reunir com alguns desses investidores, trocar experiências com outras stratups presentes, aprender novos conceitos, participarem em pitchs. Foi uma experiência bastante enriquecedora, num ambiente que contou com cerca de 3.500 participantes entre executivos, investidores, fornecedores de serviços digitais, uma mistura exclusiva de CEOs de grandes empresas tradicionais europeias, startups de alto nível no palco e com mais de 80 empresas jovens selecionadas no Startup Stage, entre elas a Helppier www.helppier.com que nos acompanhou nesta missão.

Este evento decorreu nos dias 24 e 25 de maio, em Amesterdão. Desde de 2006 que a TNW Conference tem vindo a reunir o ecossistema de agentes tecnológicos que impulsionam a inovação nos negócios. Nos últimos dez anos, a TNW Conference tornou-se um dos eventos mais importantes da Europa para os investidores descobrirem novas startups.Na edição de 2018 foram abordados temas como Blockchain e AI e como estas áreas afetarão diretamente indústrias, profissões e a forma como inovamos.Estiveram presentes na edição deste ano mais de 700 Startups e 15.000 participantes.

A CEBIT decorreu de 11 a 15 de junho e é considerado o maior evento internacional da indústria digital. A sua combinação única de exposições, conferências, palestras, eventos corporativos e lounges, tornam a CEBIT o ambiente ideal para negócios.Contou com espaços diversificados como d!Economia: O principal evento para a transformação digital de clientes empresariais e do setor público. d! tec: Novos modelos de negócios, tecnologias disruptivas, startups inovadoras. d! talk: Programa de conferência e workshop e definição de agenda. d! campus: networking e interação em um ambiente festivo no coração do recinto de feiras.A CEBIT forneceu insights inspiradores sobre a digitalização da economia e da sociedade e contou com mais de 2800 empresas participantes, mais de 600 palestrantes e 370 startups da Europa, África e Ásia, que fizeram de Hannover um ponto de acesso para a digitalização durante cinco dias.A PortusPark também fez parte deste ambiente frenético e inovador, estando presente com um stand e com um conjunto de startups da Rede PortusPark.

A automática 2018, é considerada a maior exposição para automação inteligente e robótica e decorreu entre 19 e 22 de junho em Munique.A automatica representa o mundo industrial e da robótica e permite que as empresas de todos os setores tenham acesso à inovação, conhecimento e tendências, com uma grande representatividade do tecido empresarial.Com a mudança digital continua, a automatica assegura a transparência do mercado e fornece orientação com um objetivo claro: ser capaz de fabricar produtos de alta qualidade com maior eficiência.A automatica reúne os melhores especialistas no campo da robótica e das tecnologias emergentes. Peritos e decisores encontram exatamente a combinação certa de ideias inovadoras e soluções tangíveis no automatica. A PortusPark teve presente na automática com um espaço expositivo e com um grupo de Startups da Rede PortusPark.


A PortusPark encontra-se a dinamizar o programa PortusPark Going Global!

O programa PortusPark Going Global pretende reforçar a notoriedade da Região Norte, atrair investimento e alavancar a promoção internacional das empresas e respetivas exportações.

No âmbito deste programa, uma das atividades previstas são os Workshops Capitalizar para Internacionalizar. O ciclo de Workshops decorreu em vários dos Parques de Ciência e Tecnologia da Rede PortusPark, permitindo assim a envolvência de toda a comunidade da rede neste projecto.

Os workshops “Capitalizar para Internacionalizar” consistem em sessões de capacitação às empresas, para que as mesmas sejam capazes de atrair investimentos privados, saber como abordar um investidor internacional, apresentar a sua empresa, o processo de negociação e a atração de investimentos.As sessões foram asseguradas por oradores/investidores com vasta experiência internacional, permitindo que as empresas pudessem ter acesso a partilha de competências e conhecimento de boas práticasParalelamente aos Workshops Capitalizar para Internacionalizar a PortusPark está a dinamizar também as iniciativas Arenas Internacionais de Investimento e Feiras/ Certames Internacionais, iniciativas que proporcionarão a empresas de Rede PortusPark contactos com investidores na Ásia, nos EUA e na Europa, e também a participação em Feiras e Certames Internacionais.

    

   

    

A PortusPark marcou presença no Websummit 2017 juntamente com cinco empresas da rede PortusPark .As empresas foram seleccionadas através das Investment Arenas, que decorreram no Tecnet 2017, onde as startups tiveram a oportunidade de preparem o Pitch e apresentarem-se a investidores. As vencedoras foram premiadas pela PortusPark, com uma participação no Web Summit 2017, no âmbito da operação - PortusPark Going Global.










Nos dias 12,13 e 14 de outubro realizou-se mais uma edição do Techdays, o maior Fórum Nacional de Tecnologia, que congrega o que de melhor se faz nos centros de I&D nacionais, nas empresas do setor e nas instituições públicas.

O TECHDAYS é um evento dirigido aos diversos interlocutores de desenvolvimento de tecnologia e aos setores de atividade que promovem a criação de respostas inovadoras visando a solução dos seus problemas quotidianos.

A PortusPark no âmbito da operação Portuspark Going Global, marcou presença com um stand e proporcionou que as empresas da rede Portuspark estivessem presentes permitindo assim, que estas interagissem  com os vários sectores presentes no evento e mostrassem as suas tecnologias.

     

        

   

   

A SANJOTEC, em parceria com a PORTUSPARK e a TECPARQUES – Associação Portuguesa de Parques de C&T, e com o apoio institucional do Município de S. João da Madeira, realizou a 3ª Edição do evento TECNET-Business Camp, nos dias 1, 2 e 3 de Junho, em São João da Madeira, que este ano teve abrangência ibérica. É um evento dedicado à tecnologia, às empresas, à inovação e ao empreendedorismo.
As empresas da rede PortusPark tiveram oportunidade de se inscreverem enquanto expositoras no evento e participar nas diferentes áreas temáticas do TECNET, nomeadamente Investment Arenas, onde as startups tiveram a oportunidade de preparem o Pitch e se capacitarem, e posteriormente, apresentarem-se a investidores em painéis para o efeito. Os melhores projetos foram premiados pela PortusPark com uma participação no Web Summit 2017, no âmbito da operação - PortusPark Going Global.